06 JUL 2020

Diante das adversidade, olhar para o exemplo de São José, aconselha bispo vietnamita

"Tomem o exemplo de São José, aquele que, confiando em Deus, recebeu a força do Espírito Santo para melhor defender sua família na adversidade", disse o presidente da Conferência Episcopal do Vietnã, Dom Joseph Nguyên Chi Linh.

São José é o exemplo a ser seguido para melhor enfrentar a pandemia de coronavírus, sugeriu o presidente da Conferência Episcopal do Vietnã, Dom Joseph Nguyên Chi Linh, ao celebrar em 1° de julho a Missa por ocasião da 170º aniversário da fundação da Arquidiocese de Huê.

"Tomem o exemplo de São José - disse o prelado ao sacerdotes e fiéis reunidos na Catedral de Phu Cam - aquele que, confiando em Deus, recebeu a força do Espírito Santo para melhor defender sua família na adversidade".

A emergência de saúde de Covid-19, de fato, provocou uma grave crise social e econômica em todo o país asiático. Segundo dados mais recentes do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais, cerca de 8 milhões de vietnamitas estão desempregados ou trabalham em horário reduzido, enquanto quase 17,6 milhões de cidadãos sofreram perdas salariais devido à quarentena.

Durante a Missa - relata a agência Eglise d'Asie - também foi recordada a importância de se aproximar regularmente dos Sacramentos, para receber o adequado conforto espiritual.

As origens da Arquidiocese de Huê remontam ao final do século XIX, quando foi ereto o Vicariato Apostólico da Cochinchina do norte, com o desmembramento em parte do Vicariato Apostólico da Conchinchina oriental, hoje diocese de Quy Nh?n. Era 27 de agosto de 1850.

Em 3 de dezembro de 1924, com o decreto Ordinarii Indosinensis da Congregação para a Evangelização dos Povos, foi estabelecido o nome de Vicariato Apostólico de Huê, elevado mais tarde à Arquidiocese Metropolitana em 24 de novembro de 1960, com a Bula Venerabilium Nostrorum, do Papa João XXIII.


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top